Projeto Lacres e Tampinhas

Um simples lacre de latas de aluminio que armazenam refrigerantes, podem mudar a vida de muitas pessoas. Empresas de reciclagem desse tipo de material deram suporte a campanhas que fazem trabalho de arrecadação, desde então, muitos são beneficiados.

Os lacres de aluminio são revertidos em cadeiras de rodas que formam o banco que empresta ou doa para pessoas carentes e necessitadas.

Além dos lacres, os alunos estão fazendo campanhas para arrecadar tampas plásticas que são revertidas em caixas de leite doadas mensalmente a instituições:

  • Escola de surdos e mudos Lulazaperen
  • Creche Maternal Anjinhos da Guarda
  • Lar dos Idosos São Luis Guanella
  • Casa acolhida
  • Creche Bom Jesus

Segundo a empresa, são doadas 64 caixas de 12 litros de leite mensalmente…e já foram doadas ou emprestadas mais de 500 cadeiras de rodas em 4 anos de campanha.

O projeto Lacres e Tampinhas é do 6º ano, orientados pelas prof Maria José (Inglês) e Idete (Artes), em parceria com todas as turmas da Escola.

No dia 26/4/2019, realizamos a 1ª entrega do material, foram entregues 250 kg. As professoras junto a direção agradecem a parceria de todos os envolvidos no projeto, incentivando a doação, a solidariedade, o exercício da cidadania, a importância da reciclagem. É a corrente do bem contagiando a todos.